Pular para o conteúdo principal

Introdos

A
Introdos teve seu embrião numa banda que tocava todo domingo no antigo Culto do PA, que existia na antiga Igreja Renascer em Cristo, onde os jovens se reuniam para tocar Rock n’ Roll.  Isso aconteceu durante o ano de 2008, na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Porém, ao fim desse ano, a banda foi desfeita e alguns membros remanescentes se reuniram para dar início a um novo projeto, que tinha a intenção de explorar um som mais pesado e produzir canções autorais voltadas para evangelismo.
A primeira reunião se deu em 13 de janeiro de 2009 e contou com a presença de Igor Motta (vocalista), Juninho (guitarrista) e Daniel Santana (baterista). O vocalista Ricardo da Cruz (Sim, a Introdos teria dois vocalistas) e Rubão (baixista), não conseguiram chegar à reunião nesta data, devido a imprevistos profissionais. Depois de alguns ensaios com os cinco, a banda acabou se estabelecendo como o trio que foi na primeira reunião e adotou o nome INTRODOS, em homenagem a uma antiga banda Underground do início do ano 2000 e que tinha o Ricardo da Cruz como vocal.
INTRODOS é uma palavra que traz a ideia de introduzir, trazer, implantar, apresentar, ou seja, introduzir Deus na vida daqueles que ainda não O conhecem de verdade. Trazer para esse mundo caído o conhecimento do Amor e da escolha de Jesus, apresentar o “Plano da Salvação” e implantar nos corações o Amor de Deus.
Durante o ano de 2009, a banda ficou restrita a ensaios para começar a definir seu estilo, entrosar seus componentes e correr atrás de um baixista para completar a formação. Após a passagem de alguns baixistas. Em março de 2010, a banda acabou recrutando Afonso Diniz para assumir o baixo, o que fechou a formação da banda até os dias de hoje.
No ano de 2010, a banda enfim, iniciou suas apresentações e em setembro do mesmo ano lançou sua primeira gravação intitulada “Demo 2010”. Com relação ao estilo, a banda não se prende a rótulos, apesar de se intitular Metal Alternativo, por esse termo ser o mais próximo do som que eles executam, um metal com grandes influências do hardcore, além de influências claras do rock nacional.
Em 2012, eles participaram de um projeto chamado “Turbo Rock” associado a uma revista chamada “Chave do Som” de São Paulo, na qual eles tiveram sua primeira gravação profissional colocada em uma coletânea com 13 bandas das quais foram a única representante da cena cristã do Rio de Janeiro.
Desde o lançamento do primeiro CD full, o álbum “Qual o Teu Caminho?”, a banda tem-se mantido bastante ativa tocando em muitos locais de Igrejas à casas de shows dentro do eixo Sudeste, tendo participado inclusive de eventos em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. Além de tocar com nomes da cena underground cristã, a banda já teve oportunidade de abrir show para bandas consagradas como Stauros, Antidemon, Sinal de Alerta e Contato Vital.
Em 2016, a banda lançou seu segundo álbum, chamado “Ainda é Tempo” e em 2019 comemorou seus 10 Anos lançando o Single “Chega” e o álbum ao vivo, gravado no point histórico do underground carioca, o Metanóia Underground. Além disso, a banda tem participação em várias coletâneas, como a coletânea “RCC Collection”, “Cristo Suburbano” e uma “Internacional Beneficente”.
Para o ano 2020, a banda tem vários projetos que se encontram pausados, devido a pandemia que levou ao isolamento social, porém, assim que for possível, a banda voltará a ativa gravando um single, um clipe e caindo na estrada novamente com suas apresentações. “Enquanto isso, temos divulgado nossos sons em Rádios e Web Rádios, e tivemos a felicidade de chegar em 1º no Top 10 da Web Rádio Fronteira e de participar do programa ‘Made In Brazil’ da Rádio Logos de Manaus”.


FORMAÇÃO ATUAL 

Igor Motta (vocalista)

Juninho (guitarrista e back vocal) 

Afonso Diniz (baixista) 


Daniel (baterista) 


DISCOGRAFIA


Demo (2010)

01 - Sem Deus

02 - Luz Que Me Ilumina
03 - Estrada
04 - Nosso Reggae
OUÇA


Qual O Teu Caminho? (2013)

01 - Rebelião
02 - Sem Deus

03 - Estrada
04 - Luz Que Me Ilumina
05 - O Plano
06 - Sai Capeta
07 - Escombros
08 - Nosso País
BAIXE AQUI

Ainda é Tempo (2016)

01 - Tudo Se Fez Novos
02 - Ver
03 - Não Desista
04 - É Tempo
05 - O Nosso Reggae
06 - Política
07 - Vícios
08 - Ruas (A Batalha Sem Fim)
BAIXE AQUI

"Ao Vivo" No Metanoia Underground (2019)

01 - Tudo Se Fez Novo
02 - Ver
03 - Não Desista
04 - Rebelião
05 - Escombros
06 - Nosso País
07 - Política
08 - Vícios
09 - Sai Capeta
10 - Ruas (A Batalha Sem Fim)
ASSISTA O SHOW


Chega! O Evangelho Não é Dinheiro (2016)
(Single)
BAIXE AQUI


PARTICIPAÇÕES EM COLETÂNEAS

· Coletânea Rock Total da Revista Chave do Som. (2011)
· Cristo Suburbano Vol. 01 (2015)
· Cristo Suburbano Vol. 02 (2016)
· RCC Collection (2017)
· Cristo Suburbano Vol. 03 (2017)
· Kill The Ill: A Benefit Compilation For Shawn Browning (2017)
· Cristo Suburbano Vol. 05 (2019)


CONTATOS

Telefone/WhatsApp: (21) 9.8724-5631

Comentários

  1. Muito obrigado pelo apoio, que Deus abençoe a Rádio Fronteira grandemente. Essa postagem ficou uma bela fonte de informação sobre a Introdos e sua obra. Glória a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, nós que somos gratos a Deus por tudo....Deus continue vos abençoando sempre e sempre mais.. :D

      Excluir
  2. Excelente iniciativa dessa página na internet, Deus faça prosperar essa obra.

    ResponderExcluir
  3. MELHOR BANDA CRISTÃ QUE DEUS SEMPRE ABENÇOE ELES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu irmão! Que Deus te abençoe sempre. Essas palavras nos motivam a continuar nessa guerra para que o nome de Cristo seja pregado a todo mundo.

      Excluir
  4. Agradeço demais por ter conhecido a galera do Introdos, pois foram eles, mas especificamente, o Igor Motta, um dos incentivadores da criação da banda AIKÓS. Além de nós ainda devermos a nossa Introdução no cenário rock'n rool por iniciativa e apoio deles. Valeu, pessoal! Vcs são show! Valeu, Motta! Gratidão sempre! God bless you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ter sido um instrumento usado por Deus para motivá-los a criação desse grande Ministério de AdoraçãoCore chamado Aikós. Que Deus possa nos conceder ainda mais oportunidades de, juntos, levarmos mais vidas ao conhecimento de Cristo através do nosso som.

      Excluir
  5. Parabéns a Rádio Fronteira por este espaço de ouro e de grande visão aos olhos de Deus que tem dado voz as bandas cristãs do Brasil, para a Banda Introdos uma Banda que realmente toca o coração e este trabalho conjunto que estará anunciando Jesus a muitos Jovens do nosso Brasil de Norte a Sul, Rock Cristão e a Palavra de Deus sendo acessível para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém..Tudo para a glória e a honra dEle... :D

      Excluir
    2. Glória a Deus pela galera da banda 180°, jovens abençoados por Deus que se levantaram para trazer vidas ao conhecimento do Evangelho. E tambén glorifico pela Rádio Fronteira que tem nos dado um apoio fundamental em tempos tão difíceis.

      Excluir
    3. Amém...Toda glória e honra ao nosso Deus! :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Live In Megalus com a banda Verso 1, dia 08 de Julho

A live será nesse canal AQUI

Siomara Santos entra na programação da Web Rádio Fronteira com música de sucesso

A cantora e compositora baiana Siomara Santos, participou hoje do programa Tarde Jovem na Web Rádio Fronteira, entrando na programação da rádio com a música de maior sucesso em sua carreira “Chama O Nazareno”.     A cantora falou durante a entrevista que devido a pandemia do novo coronavírus, teve agendas canceladas, nas quais incluíam participações em TVs à nível nacional, e em emissoras e igrejas de outros países.     Além da música que foi executada hoje, a rádio receberá mais músicas de Siomara, até o final da semana. “Chama O Nazareno” está disponível em todas as plataformas digitais.